Nossa fábrica

A Aeroflex está presente no mercado nacional e internacional, com excelente estrutura fabril, tecnológica, técnica e comercial. Sua moderna fábrica, inaugurada em 2016, tem como principais diferenciais a segurança, a modernidade e a alta capacidade produtiva. A empresa possui uma das mais modernas estruturas para envase de aerossol no Brasil.

Durante a construção, a Aeroflex também se preocupou com a sustentabilidade e buscou ações que proporcionam eficiência energética, redução na emissão de gás carbônico na atmosfera e minimização dos impactos sobre os recursos hídricos.

A fábrica

A fábrica da Aeroflex, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), recebeu investimentos em estrutura e maquinário. Com 15 mil m² de área construída em 25 mil m² de área total do imóvel, o local tem como principal diferencial a segurança, enaltecida pela modernidade e alta capacidade produtiva. Os riscos de processo foram minimizados através da divisão dos ambientes de trabalho, com a instalação dos setores de solventes, formulação de produtos e gases inflamáveis em diferentes espaços. Além disso, a estrutura fabril foi projetada para atender às normas técnicas mais exigentes que regem as indústrias de aerossóis.

A Aeroflex também investiu em sistemas e processos. Tanto a matéria-prima quanto a embalagem, desde a chegada à fábrica até a venda ao consumidor final, têm seus lotes rastreáveis. O processo segue resoluções propostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as matérias-primas e embalagens são adquiridas a partir de fornecedores qualificados.

A Aeroflex adota boas práticas sustentáveis em diversos setores da indústria. Além de valorizar a iluminação natural, a fábrica conta com lâmpadas de LED, equipamentos de última geração no setor de produção e aparelhos de ar-condicionado do tipo inverter, que reduzem em até 60% o consumo de energia. A fábrica da Aeroflex também possui estação de tratamento de água e cisternas de captação e aproveitamento de água da chuva para a irrigação de plantas e jardins, além de torneiras com fechamento automático, que garantem uma economia de até 60% no consumo de água. Por fim, o pouco resíduo gerado é separado entre lixo orgânico e reciclável.

A venda do “lixo que não é lixo” para indústrias de reciclagem é realizada por uma comissão de funcionários e a renda é distribuída ou convertida em prêmios.

Processo de produção

A Aeroflex possui uma das mais modernas linhas de produção da América Latina.

Em um processo que busca a excelência diariamente, todas as etapas são automatizadas, mas sempre acompanhadas de perto pela equipe, que, atenta a cada detalhe monitora os equipamentos e a segurança de todas as fases.

O processo de envase segue etapas rigorosas e toda a linha de produtos atende à norma de segurança do trabalho NR12. Cuidados como estes reforçam o compromisso da Aeroflex em desenvolver produtos com garantia de qualidade e confiabilidade, em que os padrões de segurança e de resultados vêm sempre em primeiro lugar.

Assista ao vídeo abaixo e saiba como os produtos são fabricados:

seal
2014

MP1 LUB

2º LUGAR NACIONAL

seal
2015

MP1 LUB

2º LUGAR NACIONAL

ESPUMA POLIURETANO

2º LUGAR NACIONAL

seal
2016

ESPUMA POLIURETANO

1º LUGAR NACIONAL

MP1 LUB

2º LUGAR NACIONAL

seal
2017

ESPUMA POLIURETANO

1º LUGAR NACIONAL

MP1 LUB

2º LUGAR NACIONAL

seal
2018/2019

ESPUMA POLIURETANO

1º LUGAR NACIONAL

MP1 LUB

3º LUGAR NACIONAL

news

Newsletter Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre nossos produtos, ações especiais e promoções exclusivas.